A seção de audição é composta por quatro a seis discursos, cada um acompanhado por seis perguntas, e dois ou três diálogos, cada um acompanhado por cinco questões. Dependendo se você tem uma seção experimental, a seção inteira durará 60 ou 90 minutos.
Os discursos podem ser acerca de qualquer disciplina acadêmica que possa aparecer na seção de leitura – resumindo, sobre quase tudo o que um calouro pode ouvir numa aula, exceto matemática ou ciências matemáticas, como a física. Os diálogos ou são conversas entre um estudante e um professor durante o horário de aulas, ou conversas entre um estudante, e algum membro de pessoal de apoio/administração da universidade.
Muito frequentemente, o segundo tipo de diálogo lida com temas como o registro num curso, requisitos de graduação, e ajuda financeira. Ajuda se você se familiarizar com a linguagem e a estrutura da administração da universidade, para que você não fique com dificuldades com uma parte da audição que ocorra num lugar em que você não está familiarizado, como por exemplo, o escritório de inscrições.
Considerando que a secção de leitura apresenta linguagem muito estéril, acadêmica, a seção de audição foi concebida para imitar um diálogo natural. Isto significa que os seus intervenientes farão pausas; alterarão frases ou temas abruptamente, e ocasionalmente dirão algo incorreto ou esquecerão sobre o que estavam falando. Poderão fazer-lhe perguntas sobre estas imperfeições, portanto é essencial que você esteja familiarizado com um discurso não ensaiado para que a seção de audição lhe corra bem.
Ao contrário do que se passa no Guia Oficial do TOEFL, não lhe será transcrita qualquer parte do exame de audição. Se uma pergunta lida com uma parte específica da passagem que ouviu, o exame repetirá esta parte quando você chegar à pergunta apropriada. No entanto, isto não irá acontecer para cada uma das perguntas, portanto você precisará de tomar notas, e ouvir atentamente.
Tipos de Reprodução de Compreensão oral no TOEFL
A seção de audição irá expô-lo a uma variedade de conteúdo, tanto acadêmico como não acadêmico. Mesmo antes da reprodução de áudio começar, o exame dar-lhe-á alguma ideia de que tipo de áudio você ouvirá, o que pode ajudá-lo a saber que tipos de perguntas deve esperar.
Discursos da Parte de Compreensão oral do TOEFL
Os discursos geralmente duram cerca de cinco minutos, e pode ser acerca de uma grande variedade de tópicos, incluindo ciências naturais, história, arte, antropologia e negócios/economia.
Existem dois tipos básicos de discursos: com perguntas de alunos e sem perguntas de alunos. Quando há perguntas, poderá ocorrer apenas uma interrupção rápida, ou pode ser um vai e vem de interrupções entre o professor e vários alunos, num formato semelhante a um diálogo. Em ambos os casos, o conteúdo é o mesmo: são completamente sobre algum tópico acadêmico, e ocorrem numa sala de aula.
Cada discurso é acompanhado por seis perguntas, que podem ser de qualquer tipo. Você normalmente só terá questões de organização nos discursos portanto preste especial atenção para a organização de qualquer discurso que dão a você.
Diálogos da Parte de Compreensão oral do TOEFL
Os diálogos são mais curtos do que os discursos, e podem conter conteúdo acadêmico ou não acadêmico. Eles geralmente ocorrem, ou entre um estudante e um professor ou entre um estudante e alguém com um papel de apoio numa universidade.
Os diálogos com um professor podem incluir temas como os prazos de trabalhos (conteúdo não acadêmico), esclarecimentos sobre as matérias do curso (conteúdo acadêmico), ou futuras missões/projetos (podem ser de conteúdo acadêmico ou não acadêmico). Os diálogos com pessoas em funções de apoio incluem temas como a inscrição, habitação e outros aspetos logísticos da vida universitária.
Os diálogos normalmente duram entre três e cinco minutos, e são acompanhados por cinco questões. É menos provável que os diálogos tenham perguntas sobre a organização ou perguntas sobre detalhes que os discursos, portanto você deve esperar que haja mais perguntas acerca de atitudes e funções.
Deixe uma resposta