O teste TOEFL iBT pode ser um teste assustador. É longo, difícil, e é extremamente importante. Se você não tiver uma classificação alta no TOEFL, você pode não ser aceite nas universidades a que se candidatou, ou pode até mesmo afetar a sua elegibilidade para um visto. E, para você conseguir alcançar uma classificação elevada, você necessita estar à vontade em todas as quatro principais capacidades de inglês (leitura, audição, fala, e escrita), assim como estar à vontade a fazer o teste sob pressão.
Não é só realizar o teste que pode ser intimidante. Também estudar para ele é um pouco assustador — num teste tão grande, por onde começar? Não há nenhuma lista de palavras de vocabulário que você necessita saber e nenhuma lista de tópicos gramaticais que você necessite aprender. É muito diferente da maioria dos testes de inglês, porque o TOEFL foi criado para medir quão bem você comunica em geral.
Claro, há bastantes livros TOEFL que podem guiar você. Esse é o melhor sítio para começar: encontrar bom material para aprender mais sobre o teste, e para praticar. O material oficial da ETS é bastante importante (que é a empresa que faz o TOEFL), porque é o mais similar a um teste real. Mas os estudantes geralmente utilizam mais material do que somente o material oficial, porque a ETS não explica nenhuma estratégia muito bem, e realmente não ajuda a desenvolver capacidades básicas, como tirar apontamentos.
Portanto, você necessita obter mais do que somente o Guia Oficial. Você também precisa de treinamento e orientação sobre como fazer o teste. Há muitos locais onde você pode obter essa orientação. Pode ajudar você ter outros livros, professores, tutores, ou aulas on-line. Estudar para o teste demora o seu tempo. Se você tiver apenas uma semana, então, ter só o guia oficial é provavelmente suficiente.
Depois de ter aprendido mais acerca do formato do teste nas diferentes seções, você pode começar a se concentrar em melhorar a sua compreensão de leitura, compreensão auditiva, expressão oral, e capacidades de escrita.
A forma mais rápida de melhorar essas capacidades é de simular exames reais, fazendo testes para você melhorar a capacidade da seção, assim como as suas capacidades de realizar o teste, que são um fator-chave no que concerne à preparação para o TOEFL. No entanto as capacidades de efetuar o teste são muitas vezes esquecidas quando se está a estudar para o TOEFL.
Outro aspecto interessante é que a simulação de testes, muitas vezes mostra quais são as suas fraquezas. Por exemplo, se você tem continuamente uma boa classificação nas seções de leitura e escrita desses exames, pode ser uma boa ideia você se concentrar na seção oral e de escuta.
E finalmente, assim que você tiver a sua orientação, você vai precisar de mais oportunidades para praticar a sua comunicação em inglês. Como o TOEFL é um teste da sua experiência acadêmica no idioma inglês em geral, você deve rodear-se de inglês.
Esses três aspectos farão com que obtenha uma classificação mais elevada:
Material para praticar oficial
Explicações e orientação
Muitas experiências no idioma inglês
Deixe uma resposta